SUGESTÕES DE ABORDAGENS, CONTEÚDOS, DIDÁTICAS COM ORIENTAÇÃO PARA CRIAÇÃO DE JOGOS E POSICIONAMENTOS DA EQUIPE DE EDUCADORES DAS ESCOLAS AVANÇAREM EM DIREÇÃO A CONSTRUÇÃO DE UMA EDUCAÇÃO ENTI-RACISTA:
AUTORA
Rosa Margarida C. Rocha – Mazza Edições – Belo Horizonte
TÍTULO: ALMANAQUE PEDAGÓGICO AFRO-BRASILEIRO
O livro apresenta aos professores do ensino
fundamental e médio uma bem-cuidada proposta de
como inserir os conteúdos afro-brasileiros na sala de
aula, de maneira planejada e contínua. Há várias
atividades e jogos; um calendário com as datas mais
importantes relativas aos temas afro-brasileiros e um
manancial de informações e ilustrações
cuidadosamente pesquisadas sobre personalidades
negras e o tema étnico-racial.
TÍTULO: EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS: pensando perspectivas para a organização da prática pedagógica...
A obra traz orientações para os professores do ensino
fundamental de como incluir o tema étnico-racial em
todas as disciplinas do currículo. A obra foi dividida
em quatro partes: Relações étnico-raciais e o
cotidiano escolar; Dimensão Étnico-Racial e a Prática
Pedagógica; Pensando um plano pedagógico de ação
e Oficinas de Sensibilização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário