quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

PROCEDIMENTOS DIDÁTIDOS II OCORRERÁ EM 2013


O DEDS - Departamento de Educação e Desenvolvimento Social, da Pró-Reitoria de Extensão Universitária da UFRGS, pelo Programa de Combate ao Racismo no Ambiente Escolar e Acadêmico, coordenado pela professora Rita Camisolão, está discutindo, no Grupo de Trabalho desse programa, que envolve outros sistemas municipais de educação da REGIÃO METROPOLITANA, a RE-EDIÇÃO do curso de 200 horas SEMI-PRESENCIAL, PROCEDIMENTOS DIDÁTICO-PEDAGÓGICOS APLICÁVEIS EM HISTÓRIA E CULTURA AFRICANA, AFRO-BRASILEIRA E INDÍGENA.  O curso está previsto para iniciar, com os alunos previamente incritos na plataforma moodle, em maio , com término previsto para dezembro desse ano. SUA ESTRUTURA DE ABORDAGEM VAI SER A MESMA, PORÉM COM ALGUMAS ALTERAÇÕES: EM SEIS MÓDULOS, QUE AGORA INCLUIRÃO A EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA e assim efetivar um incentivo a formação continuada de professores e gestores da educação e do movimento social no que se refere ao cumprimento das leis 10639/03 e 11645/08. 

NOVIDADES DA NOVA EDIÇÃO



- AS AÇÕES QUE SERÃO PRESENCIAIS TERÃO  VARIEDADE E QUANTIDADE MAIORES E NÃO SERÃO TODAS OBRIGATÓRIAS, POIS O/A CURSISTA TERÁ QUE PERFAZER, NO ROL DE POSSIBILIDADE OFERECIDAS, O TOTAL DE  HORAS NECESSÁRIOS A SOLICITAÇÃO DO CURSO. Essa atitude, da coordenação que reeditará o curso, se deve ao fato de que nem sempre os(as) professores(as) conseguiam chegar às ações presenciais obrigatórias da edição anterior.

            - O CURSO ASSIMILOU, EM SUA NOVA EDIÇÃO, AS QUESTÕES DAS TEMÁTICAS                  INDÍGENAS EM SUA ABORDAGEM DE CONTEÚDOS E ESTUDOS DE PROCEDIMENTOS DIDÁTICO-PEDAGÓGICOS.
- ATIVIDADES PRESENCIAIS ORGANIZADAS PELAS REDES MUNICIPAIS PARCEIRAPODERÃO TER SUAS  HORAS CONSIDERADAS PARA EFETIVAÇÃO DO MÍNIMO DE HORAS PRESENCIAIS EXIGIDAS PELO CURSO.


FIQUEM ATENTOS(AS) 
E DIVULGUEM!!!
LOGO, LOGO ESTAREMOS 
ABRINDO INSCRIÇÕES NA REDE MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE.



Nenhum comentário:

Postar um comentário