terça-feira, 21 de maio de 2013

DIA INTERNACIONAL DA ÁFRICA NO ODOMODÊ



EMAIL odomode.afrosul@gmail.com


APAREÇAM PESSOS... ALÉM DO LUGAR SER UM TERRITÓRIO DE AÇÃO CULTURAL TRADICIONAL AINDA PODE-SE ESTABELECER BONS CONTATOS DE TRABALHOS E APRENDIZADOS.



O Dia da África, comemorado neste sábado, 25 de maio, simboliza a luta dos povos do continente africano pela sua independência e emancipação, e representa a data da Libertação da África. Os negros do Brasil e do mundo celebram a oportunidade de medir os progressos, as dificuldades e as obras realizadas no continente conhecido como berço da humanidade.Em 2011, Ano Internacional dos Povos Afrodescendentes, a data foi celebrada como um marco contra as desigualdades raciais, políticas ou econômicas, valorizando e promovendo o legado que a África deixou para as civilizações que se constituíram com o seu povo.
ORIGEM - Passados 50 anos desde sua criação, em Addis Abeba, Etiópia, pela Organização de Unidade Africana (OUA), o dia tem um profundo significado na memória coletiva dos povos do continente africano. O ato da assinatura configurou-se no maior compromisso político de seus líderes, que visaram à aceleração do fim da colonização do continente e do regime segregacionista do Apartheid.
Instituído em carta assinada por 32 Estados africanos, o dia da África é a manifestação do desejo de mais de 800 milhões de africanos de organizar, de maneira solidária, os múltiplos desafios na construção do futuro de uma África real, com seus governos e sonhos, além de desenvolvimento, democracia e progresso.(atualizado dehttp://www.palmares.gov.br/2011/05/25-de-maio-dia-da-africa-e-celebrado-no-brasil-e-no-mundo/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário