sexta-feira, 1 de março de 2013

PESQUISEM A POESIA DA MULHER NEGRA...

CÉLIA APARECIDA PEREIRA... A CELINHA 

É UMA QUE TEM POESIAS LINDAS...

OLHA SÓ ESSA:


"Cantiga"   
                                                  
Trançar teus cabelos negra, é                                            
Recordar canções                                                             
Ardentes dos dias de sol e das frias                          
Noites dos tempos. Tran                                 
Çar teus cabelos tal qual                                              
As cordas, as correntes e os açoites,é                       
Sentir nas mãos o acalanto do vento                    
É traçar as linhas do mapa de uma nação                                                
É escrever em tua cabeça                                              
uma negra canção.                                                         
Entre o crepúsculo e a alvorada, invento                 
um vento forte e você vem... Eu abro a                    
porta dos meus versos, você entra e ocupa              
todo o meu poema. Eu apenas compreendo e         
transcrevo os seus sonhos. É você que é                   
o poeta. As minhas mãos me incriminam              
e deixam impressões digitais de dentro                    
de mim. Quando desesperada procura um              
álibi para fugir de você, os meus versos                    
me traem. Eu sou volúvel, pantera negra,               
e a solidão desce commigo as escadas dos                  
poemas. Todavia o único amor que eu possuo,      
dedico-lhe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário