segunda-feira, 28 de maio de 2012

EMEF CHAPÉU DO SOL RECEBE COORDENAÇÃO DA REDE AÇÃO GRIÔ NACIONAL

Márcio Caires, Coordenador da Ação Griô Nacional, foi recebido, na tarde do dia 23 de maio, por uma turma de crianças muito simpáticas e ativas da EMEF CHAPÉU DO SOL. 

Em um encontro muito divertido as crianças cantaram, brincaram e vivenciaram uma aula sobre Ancestralidade, certamente, muito marcante e divertida. 

A DIREÇÃO E COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA DA ESCOLA ESTÁ DE PARABÉNS... Mais uma atividade que gera ações para uma educação que marca positivamente estudantes e professores(as) no caminho de um ensino de respeito à diversidade etnicorracial e pluricultural de nosso povo brasileiro. 




No encontro o GRUPO CULTURAL BAOBÁ, aproveitou para fazer alguns questionamentos ao Sr. Márcio Caires e mostrar um conjunto de ações de práticas dos professores(as) da escola nas temáticas de educação das relações etnicorraciais de povos indígenas, africanos e afro-brasileiros.  


Criado pelas professoras Sônia Pinheiro, Edianie Bardoni e Ana Cristina Costa da Silva, em 2006, o Grupo Baobá, tem como objetivo  auxiliar colegas professores(as) nos trâmites didático/curiculares das temáticas das leis 10639/03 e 11645/08. 

UMA VISITA QUE VAI DEIXAR SAUDADE...POIS
FICOU VIVIDA NA PASSAGEM ENVOLVENTE COM AS CRIANÇAS DA EMEF CHAPÉU DO SOL...OBRIGADO  










Nenhum comentário:

Postar um comentário