segunda-feira, 28 de maio de 2012

PEDAGOGIA GRIÔ COMEÇA NA UFRGS


Foi muito encantador e muito lindo,  o ENCONTRO PRESENCIAL do curso de Pedagogia Griô e o Samba, dia 24 de maio na UFRGS , realizado pelo DEDS (Departamento de Educação e Desenvolvimento Social) da Pró-Reitoria de Extensão. 


COM A SÁBIA PRESENÇA DE DOIS MESTRES IMPORTANTES DE PORTO ALEGRE: MESTRE PARAQUEDAS E MESTRE CHICO, o encontro teve mais de SETENTA educadores(as) participantes, recepcionados pela mediação do Sr. Márcio Caires do Ponto de Cultura Grão de Luz e Griôs de LENÇÓIS NA BAHIA, juntamente com seu aprendiz, Professor Vanderlei Gomes. 
Observando a Roda de saberes: Mestres Paraquedas e Mestre Chico
Os professores(as) vivenciaram procedimentos práticos da Pedagogia Griô até o entendimento do seignificado DA ANCESTRALIDADE, que une todas as etnias nas relações com a DIVERSIDADE ETNICORRACIAL E PLURICULTURAL DE NOSSO POVO BRASILEIRO, ali representado pelos participantes do Curso.

O CURSO TEM CONTINUAÇÃO PELA INTERNET, COM A ASSESSORIA DE LILLIAN PACHECO (CRIADORA DA PEDAGOGIA GRIÔ), EM MAIS 14 HORAS QUE  SE COMPLETAM COM O AUXÍLIO À REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES DIDÁTICAS, FECHANDO UM TOTAL DE 20 HORAS DE ESTUDOS.








Nenhum comentário:

Postar um comentário